Mudança de Hábitos

Meus 56 anos e a 6º Caminhada da Unimed – Dr. Orildo Nogueira

Domingo, dia 26 último a convite da esposa, nutricionista, fui a uma caminhada matinal, promovida pela UNIMED.  Dia friozinho, propício para uma caminhada, após vencer a preguiça, claro.

 

Varias, pessoas, famílias aderiram a ideia, e após as orientações dos profissionais, alongamentos, tirar pressão etc, iniciamos nossas atividades, caminhar.

 

​Me chamou a atenção as inscrições nas camisetas, fornecidas pela organização: MUDE1HÁBITO,

 

Agora aposentado, me adaptando ao novo ciclo, quero aplicar a RESSIGNIFICANCIA, verbo transitivo que caracteriza a ação de atribuir um novo significado a algo ou alguém.

 

Muito embora faço caminhadas ha anos, fui levado à reflexão, ” MUDE HABITO”, ou seja, redefinia sua vida, transforme, transmute, ressignifique seu estilo, para viver com saúde mental e física.

 

Amante do motociclismo, incorporei também em minha vida o hábito saudável de caminhar. E neste evento percebi que as pessoas estavam motivadas, sorrindo, conversando e claro, praticando atividade física.

 

Mudar o hábito, sair do sedentarismo, valorizar a atividade física, prevenir doenças, compartilhar com família e amigos, momentos simples mas que nos fazem bem ao corpo e a alma. Investir em você, no seu bem estar e na qualidade de vida.

 

Com 56 anos, tenho mais passado que futuro, aposentado, quero aproveitar com qualidade de vida meus momentos.  Não precisa se muito de recursos, o necessário é MUDAR O HÁBITO e pensar que agindo com pequenas mudanças, podemos e iremos viver com  mais qualidade.

 

Parabéns a ORGANIZAÇÃO e a UNIMED e claro e a todos que venceram a preguiça e o friozinho daquela manhã.

Texto & Fotos: Dr. Orildo Nogueira

Fonte: http://www.maismagazine.com.br/materias.php?idM=4397

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.