Golpistas se disfarçam de vendedores de colchões para enganar os idosos em Rio Preto

Um alerta principalmente aos aposentados. O senhor ou a senhora preste atenção: golpistas estão agindo na região para tentar vender para essas pessoas um produto que dizem fazer milagres, mas na realidade é apenas um pretexto para tirar dinheiro dos mais velhos.

São pessoas bem vestidas, com boa conversa que oferecem um suposto colchão magnético que teria propriedades medicinais. Com essa história eles entram nas casas dos idosos e conseguem informações pessoais e bancárias. A conversa dos golpistas é tão boa que as vítimas acabam até assinando autorização para um empréstimo consignado.

A inocência e a simplicidade de um casal de idosos de Rio Preto foram suficientes para que eles fossem vítimas de golpistas. Ainda com medo, os dois que têm mais de 70 anos preferem não se identificarem e contam que foram enganados por vendedores de um suposto colchão.

De acordo com as vítimas, os supostos vendedores pegaram todos os documentos incluindo os da aposentadoria. O golpe do colchão tem feito várias vítimas em Rio Preto.

A preferência dos golpistas é de pessoas idosas que moram sozinhas e  que recebam aposentadoria. A gerente executiva da agência do INSS em Rio Preto, Dulcina Golgato alerta: o golpe que é antigo voltou a ser aplicado. É preciso orientar quem recebe o benefício para não cair nesta armadilha.

A gerente executiva do INSS disse ainda que, quem quiser pode procurar uma agência do instituto e pedir que seja colocado um bloqueio na aposentadoria, impedindo assim que outras pessoas recebam o dinheiro. Se alguém acredita que foi vítima deste tipo de golpe pode ligar para o telefone 135, que a direção do INSS vai entrar em contato com o banco para que o caso seja analisado.

Fonte: www.temmais.com